X

Pré-inscrição



Como chegou até a MR Eventos?

Curso de Interesse

Mensagem


Cursos

Retenção Previdenciária -Cessão de Mão de Obra e Empreitada – 971/2009

Objetivo

Analisar no âmbito previdenciário, as alterações sobre a retenção de 11% na prestação de serviços por intermédio de pessoa jurídica e a retenção de 11% sobre a prestação de serviços pelo contribuinte individual (pessoa física).

A quem se destina

Gerentes, advogados, contadores, supervisores de RH e demais profissionais ligados à área de gestão de pessoal.

Plano de ensino

Plano de ensino CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O PLANO DE ENSINO.

Palestrante

Nelsina Lazarini

Formada em Direito pela Faculdade Brasileira de Ensino Superior e Cultura. Pós-graduada em Direito Individual e Coletivo do Trabalho pela Universidade Estácio de Sá. Especialista em curso de extensão em Administração de Pessoal, Desenvolvimento de Pessoal e Legislação, Consultora Sênior II, Instrutora de cursos nas áreas trabalhista e previdenciária há mais de 27 anos.

Investimento

1. Pessoa Jurídica: Empresas prestadoras de serviços (retenção de 11%) Serviços sujeitos à retenção na cessão de mão de obra e na empreitada Dedução da base de cálculo Recolhimento do valor retido Obrigações da empresa contratante e da contratada Empresa de transporte Subcontratação (critérios e procedimentos) Compensação e restituição Dispensa da retenção 2. Pessoa Física Extinção antecipada da tabela de salário base Composição do salário de contribuição para os segurados individuais Obrigações da empresa contratante e da contratada Dedução do contribuinte individual Contribuinte individual que presta serviço à empresa Recolhimentos das importâncias retidas dos contribuintes individuais Recolhimento de contribuições pelo contribuinte individual Prazos de recolhimento pela empresa e pelo contribuinte individual Inscrição de contribuintes individuais pela pessoa jurídica Incluso:Material didático, certificado e coffee break

X

Pré-inscrição



Como chegou até a MR Eventos?

Curso de Interesse

Mensagem